Sika Brasil apresenta plataforma para clientes interagirem ao vivo com especialistas

Iniciativa faz parte de uma estratégia de inovação integrada às necessidades do mercado e dos consumidores

12/11/2024 às 16:23 | Por: Comunic Comunicação Estratégica

(Divulgação)

São Paulo - novembro - A Sika Brasil, líder mundial no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos de impermeabilização, fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística, acaba de lançar a iniciativa “Um especialista online para você!”, um projeto em formato inovador que permite aos clientes interagirem ao vivo com técnicos da Sika Brasil. Trata-se de um atendimento personalizado em que os consumidores podem obter recomendações de produtos para projetos de construção ou reforma diretamente de quem entende do assunto. Essa ferramenta oferece uma nova forma de solucionar problemas de umidade e otimizar o tempo, tornando o processo de escolha de produtos mais eficiente.
 
O Atendimento ao Vivo é bastante simples e direto. O cliente acessa a plataforma por meio do link https://sika.liveshop.com.br/sika/loja, em que poderá se conectar com um especialista da Sika em tempo real. Durante a conversa, o especialista entende as necessidades do cliente e oferecem recomendações personalizadas, sugerindo os produtos mais adequados para o projeto em questão, sejam eles voltados para reformas ou novas construções. Além disso, orienta-se sobre a melhor forma correta de aplicar os produtos para garantir o melhor resultado.
 
“Um dos grandes diferenciais do Atendimento ao Vivo é o acesso personalizado que oferecemos. Nossos clientes podem tirar dúvidas diretamente com profissionais qualificados, sem precisar sair de casa. Eles recebem sugestões detalhadas e específicas para seus projetos, o que acelera o processo de escolha dos produtos e otimiza o andamento das obras. Outro ponto forte é a recomendação precisa de produtos de alta qualidade, que são o foco da Sika”, afirma Carla Santos, Digital Operations Manager Latam South & Brazil.
 
O Atendimento ao Vivo é capaz de oferecer recomendações personalizadas para uma ampla gama de produtos da Sika, que vão desde o alicerce ao telhado. Os especialistas irão indicar soluções que vão desde adesivos, impermeabilizantes, selantes, até argamassas, rejuntes e revestimentos. A seleção é feita de acordo com as necessidades e características de cada projeto, sempre visando o melhor desempenho e durabilidade.
 
A principal vantagem do projeto em comparação com o atendimento tradicional é a conveniência e a personalização. “O cliente pode receber orientações técnicas e detalhadas de especialistas, sem a necessidade de se deslocar até uma loja física. Além disso, o atendimento ao vivo garante que qualquer dúvida seja esclarecida no momento, o que acelera o processo de compra e aplicação dos produtos. Isso faz com que o cliente tenha mais confiança na escolha dos materiais, economizando tempo e evitando erros”, afirma Carla Santos.
 
A Sika lança a plataforma Atendimento ao Vivo com o objetivo de fortalecer ainda mais a relação com os clientes, proporcionando um atendimento mais ágil, personalizado e assertivo. Hoje, entende-se que, em projetos de construção e reforma, a escolha do produto certo é fundamental, e a iniciativa foi criada exatamente para facilitar essa decisão. A expectativa é que essa ferramenta aumente a satisfação dos clientes e otimize os projetos em todas as etapas.
 
O projeto "Um especialista online para você" faz parte de uma estratégia de inovação e proximidade com os clientes. “Estamos constantemente analisando feedbacks para aprimorar a plataforma e expandir o alcance do atendimento. Nosso objetivo é tornar essa ferramenta cada vez mais integrada às necessidades do mercado e dos nossos consumidores, oferecendo ainda mais suporte para diferentes tipos de projetos”, explica Carla Santos.
 
Essa abordagem é um diferencial poderoso, pois ainda oferece ao cliente uma experiência de compra online personalizada e orientada por um especialista. “Além de acelerar o atendimento, elimina a necessidade de visita à loja física e garante uma recomendação precisa e segura para o consumidor, reduzindo erros e promovendo confiança na marca”, completa Carla Santos.
 
Serviço:
Atendimento ao Vivo: Um especialista online para você!
Acesse o link https://sika.liveshop.com.br/sika/loja e se conecte com um dos especialistas. O atendimento é feito em tempo real e é totalmente gratuito.
 
Sobre a Sika
A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos, líder no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos de fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 103 países e mais de 400 plantas no mundo. Com mais de 33.000 colaboradores, gerou vendas anuais de CHF 10,49 bilhões em 2022. No Brasil, a companhia tambéé detentora das marcas Baucryl®, BR Massa®, Ciplak®, LigamaxGold, PortoKoll®, Quartzobrás® e Qualimassa®, oferecendo a solução completa para a obra, do alicerce ao acabamento.
 
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