Tereos e UM Festival firmam parceria para neutralizar as emissões de carbono
Iniciativa vai neutralizar emissões de carbono provenientes do consumo de energia do UM Festival, em São José do Rio Preto (SP)
11/11/2024 às 16:19 | Por: Assessoria de Imprensa | Prefeitura Municipal de Bebedouro
Assessoria de Imprensa | Prefeitura Municipal de Bebedouro (Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bebedouro lançou a segunda edição da "Campanha Guarda Sangue Azul", uma ação voltada para incentivar a doação de sangue e fortalecer o estoque do hemocentro local. É importante lembrar que cada pessoa pode salvar até quatro
vidas.
A campanha é realizada em parceria com a Prefeitura e o Hemocentro de Bebedouro, e marca o aniversário de 38 anos da Guarda Civil Municipal. O evento contou com a presença de autoridades locais, o prefeito municipal, Lucas Seren, a comandante da GCM, Simone Rodrigues, o vice-presidente da Câmara, Paulo Bianchini, a secretária de saúde, Ana Paula Tilelli Marques Catunda e o secretário de Segurança Pública, Rogério Valverde.
Durante o evento, a Comandante Simone Rodrigues, destacou a importância de unir forças em prol de um propósito maior. "Para nós, é uma grande satisfação contribuir de maneira positiva para a população" enfatizando o compromisso de servir a comunidade não apenas com segurança, mas também com uma causa solidária.
O prefeito, Lucas Seren, diz que essas ações visam fortalecer o município e consolidar as parcerias estratégicas. Seren lembrou que "as conquistas locais e regionais, como o projeto de construção do Poço Profundo e a melhoria de infraestrutura na cidade, refletem o compromisso contínuo de Bebedouro com o bem-estar e crescimento da cidade" , destaca.
Paulo Bianchini, vice-presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito eleito, ressaltou que a iniciativa tem total importância para a saúde pública e parabenizou o trabalho da GCM. "A campanha não só salva vidas, mas também contribui para garantir o abastecimento de sangue em nossa região, " diz Bianchini.
O secretário de Segurança Pública, Rogério Valverde, reforçou a necessidade do engajamento da população, principalmente devido ao aumento da demanda de sangue no Hospital Regional. "Se cada um fizer sua parte, podemos salvar muitas vidas e ajudar aqueles que mais precisam" , declarou.
Segundo, o agente em captação do Hemocentro de Bebedouro, Sérgio Balbi, "são necessárias de cerca de 300 bolsas de sangue por mês, e que há uma carência de tipos sanguíneos específicos, como os negativos, o que torna as campanhas fundamentais para atender à demanda regional" finaliza.
A Campanha Guarda Sangue Azul, com o lema "Doe Sangue, Salve Vidas", pretende sensibilizar os moradores sobre a importância da doação de sangue. Esta edição, oferece aos primeiros 200 doadores um copo térmico, como forma de agradecimento, promovendo um gesto de solidariedade que fortalece os laços comunitários e salva vidas.
--