Tereos e UM Festival firmam parceria para neutralizar as emissões de carbono
Iniciativa vai neutralizar emissões de carbono provenientes do consumo de energia do UM Festival, em São José do Rio Preto (SP)
25/09/2024 às 14:12 | Por: Parceira Comunicação
(Divulgação)
Em comemoração ao Dia da Melhor Idade, celebrado em 1º de outubro, o Instituto Sociocultural do Hospital de Amor promove a palestra "Envelhecimento Saudável" no dia 30 de setembro, às 9h, no auditório do IRCAD.
O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.
O palestrante é Willians Fiori, especialista em longevidade e mercado de saúde desde 2003. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e da Associação Brasileira de Telemedicina e Telesaúde. Fiori também é professor no Hospital Israelita Albert Einstein, criador e membro do grupo de estudos sobre longevidade Envelhecimento 2.0, além de idealizador e apresentador do Gerocast, o primeiro podcast brasileiro sobre longevidade e saúde.
Durante a palestra, serão abordadas as mudanças fisiológicas, psicológicas e sociais que acompanham o envelhecimento, ajudando os colaboradores a compreenderem melhor os pacientes idosos. O objetivo é promover hábitos saudáveis, tanto para os profissionais quanto para os pacientes, incentivando a adoção de práticas que estimulem a longevidade com qualidade de vida, como alimentação balanceada, atividade física regular, controle de doenças crônicas, além de cuidados com a saúde mental e emocional.
O programa "Cuidando de Quem Cuida" faz parte das atividades culturais do Hospital de Amor e é voltado aos colaboradores. A cada encontro, um profissional é convidado para abordar temas variados, como questões cotidianas, políticas, religiosas, financeiras ou comportamentais.