Número de visitantes brasileiros na República Dominicana em 2024 já supera níveis pré-pandemia

28/08/2024 às 08:04 | Por: Interamerican Network

Durante o ano de 2024, a República Dominicana está registrando a chegada de mais brasileiros em seu território, superando, inclusive, números do período pré-pandemia (2019). Somente nos meses de abril, maio e junho deste ano, o número de visitantes brasileiros atingiu o maior volume dos últimos cinco anos, superando o número de 30 mil visitantes. 


Já o número de janeiro a junho de 2024 supera os 57 mil, um movimento que vem sendo percebido desde o ano passado, quando o volume de chegadas também superou àqueles registrados em 2019 em pouco mais de 3 mil visitantes.  


É importante destacar o crescimento positivo que o turismo do Brasil para a República Dominicana está experimentando. Tudo isso mostra que os viajantes brasileiros superaram os traumas do período de confinamento, quando as viagens ao paraíso caribenho registraram quedas de mais de 80%.


"Analisando os números atuais, até o mês de junho, esperamos um volume recorde de visitantes brasileiros nesse ano. No ritmo atual, iremos superar o número de brasileiros no período pré-pandemia", explica o Ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado. 


Destino que mais cresce no Caribe 

Um recente estudo realizado pela Foward Keys revelou que o Caribe foi o destino global preferido pelos viajantes em 2023, e que a República Dominicana é o destino caribenho que mais cresceu em visitações no ano passado, com 14% mais visitantes do que em 2019. 

Estudo da Foward Keys mostra que a República Dominicana foi o destino turístico que mais cresceu em visitações no ano passado

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um país caribenho que abriga mais de 2 mil praias e 1,6 mil quilômetros de costa. Entre seus atrativos, reúne resorts all-inclusive, vida noturna agitada e sítios históricos que contam a história dos primeiros assentamentos espanhóis nas Américas. É a 2ª maior economia do Caribe e América Central e está a apenas sete horas de distância de voo do Brasil.