Tereos e UM Festival firmam parceria para neutralizar as emissões de carbono
Iniciativa vai neutralizar emissões de carbono provenientes do consumo de energia do UM Festival, em São José do Rio Preto (SP)
21/06/2024 às 15:48 | Por: Comunicação SAAE Barretos
(Divulgação)
Com o agravamento do período de estiagem, Barretos enfrenta uma combinação de desafios climáticos, incluindo baixa umidade do ar e altas temperaturas. A cidade, conhecida pelo seu calor intenso, precisa despertar para a necessidade urgente de não desperdiçar água.
Infelizmente, tem-se observado pela cidade muitas práticas inadequadas de uso de água potável, como lavagem de calçadas e carros utilizando mangueiras.
O SAAE Barretos, então, orienta a população a adotar métodos de economia e reaproveitamento de água para enfrentar este período de estiagem. Algumas medidas simples podem fazer uma grande diferença:
- Reaproveitamento de Água: Colocar baldes no chuveiro para coletar a água enquanto se banha. Essa água pode ser usada para lavar quintais.
- Água da Máquina de Lavar: Reaproveitar a água da máquina de lavar roupas ou tanquinhos para a limpeza de áreas externas ou para dar descarga nos banheiros.
- Uso Consciente de Mangueiras: Não lavar calçadas e carros utilizando mangueiras. Utilizar baldes e um pano ajuda a economizar água.
O Superintendente do SAAE Barretos, Marcelo Borges, faz um apelo à população para a economia deste bem tão precioso. "Precisamos do apoio de todos. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos enfrentar este período de estiagem sem grandes desafios", destaca.
Marcelo diz ainda que "a colaboração de todos é essencial para garantir que Barretos consiga atravessar este período crítico de forma sustentável e consciente".
SAAE Barretos – 21 de junho de 2024
Assessoria de Imprensa