Tereos e UM Festival firmam parceria para neutralizar as emissões de carbono
Iniciativa vai neutralizar emissões de carbono provenientes do consumo de energia do UM Festival, em São José do Rio Preto (SP)
25/04/2024 às 07:51 | Por: Engaje Comunicação
Corinthians time de pessoas amputadas (Divulgação)
Desde janeiro de 2024, a Mercur, indústria das áreas da saúde e educação, e a Sinete, rede de lojas de produtos cirúrgicos, se uniram em um projeto piloto para fornecer os modelos de Muleta Canadense Fixa e Articulada para os times de Corinthians Mogi e Portuguesa, contemplando 40 jogadores de futebol de amputados. Essa modalidade esportiva tem como um dos seus artilheiros Rogério Rodrigues de Almeida, o Rogerinho R9, que atua também na seleção brasileira.
A Mercur cedeu os primeiros recursos da Linha Apoio que possibilitou maior mobilidade aos jogadores melhorando a performance em campo. A Sinete, desde então, passou a fornecer as muletas aos jogadores dos dois principais times do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. “A competição reúne atletas amadores e profissionais. Esses jogadores celebram a determinação, habilidade e paixão pelo esporte. A tecnologia dos novos recursos chega para possibilitar uma maior performance dentro dos campos. Esse apoio chega para possibilitar que as práticas esportivas sejam mais acessíveis e seguras para as pessoas amputadas”, explica Brian de Oliveira, Analista de Relacionamento da Mercur.
O futebol de amputados emergiu como um esporte adaptado. Times como o Corinthians Mogi e a Portuguesa participam ativamente de campeonatos e demonstram o compromisso contínuo com a inclusão e o desenvolvimento esportivo para todas as pessoas. “O grande desafio para quem pratica o futebol de amputados e outras modalidades esportivas paraolímpicas é encontrar muletas resistentes. Em esportes de contato o recurso quebra e pode causar outros danos. "Com o uso das Muletas Canadense Articuladas senti diferença nos movimentos. Por serem mais leves, ganhei agilidade, conforto, segurança e aproveitamento durante os jogos e em outras atividades diárias”, comenta Washington Pereira da Silva, jogador que atua no time do Corinthians.
A Mercur tem cocriado produtos e soluções para as pessoas com deficiências ao ouvir e compreender suas necessidades reais. Dessa forma, o uso de Muleta Canadense nos modelos fixa e articulada propiciam resistência com conforto e segurança. “A prática esportiva adaptada oferece uma gama diversificada de benefícios para pessoas com deficiência, desde a promoção da saúde física até o fortalecimento da autoconfiança e da resiliência mental. É uma ferramenta poderosa para quebrar barreiras e promover a igualdade de oportunidades", finaliza Brian. Para conhecer mais sobre a Mercur e a Categoria Mobilidade acesse www.mercur.com.br
Sobre a Mercur
A Mercur é uma indústria brasileira das áreas de saúde e educação, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), que completa 100 anos em 2024. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de cultura organizacional e sua gestão está amparada nos pilares ambiental, econômico, humano e social. Seu posicionamento é traduzido pelo DNA: cocriar o mundo de um jeito bom pra todo o mundo. Para isso, busca construir relacionamentos que valorizam a vida - pessoas, meio ambiente e o planeta. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para práticas responsáveis inspiradas em ESG (Environmental, Social e Corporate Governance). Possui aproximadamente 600 colaboradores distribuídos em duas unidades e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência. A inovação também está presente na essência da Mercur e para definir estratégias e aumentar a agilidade em projetos mais desafiadores, desde 2022, conta com a Vóka, o Centro de Inovação da empresa. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br