Show de Madonna em Copacabana terá monitoramento do clima e das marés realizado pela Climatempo

Empresa de consultoria meteorológica fechou acordo com a produtora Bonus Track e irá instalar estação meteorológica na famosa praia carioca, com envio de boletins e alertas diários

23/04/2024 às 10:24 | Por: GPCOM Comunicação Corporativa

(Divulgação)

A fim de garantir que não haverá surpresas inesperadas do clima, o show que a cantora norte-americana realizará na praia de Copacabana no dia 4 de maio contará com um serviço de monitoramento do clima e das marés realizado pela Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina.

 

A empresa foi escolhida pela produtora Bonus Track para fornecer o serviço de acompanhamento do tempo, incluindo a instalação de uma estação meteorológica completa, entre os dias 16 de abril e 8 de maio, período no qual a produção do evento realizará a montagem da infraestrutura de palco, o show na data marcada e, posteriormente, a desmontagem do palco e equipamentos.

 

O serviço envolve o uso de tecnologias próprias da Climatempo, como o Nowcast e o SMAC, além de dados de modelos e estudos meteorológicos previamente realizados pela empresa. A empresa já desenvolveu estes serviços para outros mega eventos, como o RocknRio, e o Lollapalooza, além do último show da própria Madonna no Brasil, em 2012.

 

O trabalho da Climatempo será realizado em algumas etapas. O monitoramento do clima começou a ser realizado em 16 de abril, inicialmente com o objetivo de apoiar a produção na montagem da infraestrutura para o evento. Em uma segunda etapa, será instalada a estação meteorológica próxima à estrutura do palco, com foco em medir as variáveis do tempo como chuva, umidade, temperatura, velocidade e direção do vento, e contará então com um meteorologista da Climatempo trabalhando presencialmente nos primeiros dias de maio e durante o show, dando respaldo à equipe de produção, com a emissão de boletins diários e alertas.

 

"No momento, estamos medindo, em tempo real, todas as variações do tempo próximas ao local do evento. Se, em determinado dia, a previsão for de chuva intensa, o que, nesta primeira fase, pode prejudicar a montagem da estrutura, emitiremos avisos para que a produção decida se o trabalho terá uma pausa ou não", explica Robson Miranda, meteorologista e executivo de vendas da Climatempo que está à frente deste projeto.

 

Além disso, a Climatempo também disponibilizará em seu site dicas de como aproveitar melhor o show de acordo com as condições meteorológicas previstas.

 

"Estamos muito empolgados em fornecer esse serviço para a produtora da Madonna. Esperamos que nosso trabalho auxilie a produção e os organizadores do evento, bem como o público presente, para que o show transcorra sem surpresas e que todos estejam preparados, especialmente no dia da apresentação, para aproveitar o show com ou sem chuva", conclui Miranda.

 

 

Sobre a Climatempo

A Climatempo é a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. Desenvolve serviços de análises e previsões meteorológicas para empresas e instituições da área pública e privada, com serviços especializados que atendem diversos setores de atividades, como energia, mineração, agronegócio e logística, entre outros. Para o público em geral, fornece informações sobre o tempo por meio do seu website e aplicativos, e boletins com previsão do tempo para diversos veículos de comunicação. Juntos, esses canais somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Comprometida com a inovação, foi a primeira empresa privada a oferecer análises climáticas customizadas no mercado brasileiro e, em 2015, instalou o LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.
Fundada em 1988, a Climatempo foi adquirida, em 2019, pela StormGeo, empresa líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, sediada na Noruega, com presença em 15 países e 515 funcionários, e que, desde 2021, integra o grupo Alfa Laval, líder global no fornecimento de produtos nas áreas de transferência de calor, separação e manuseio de fluidos.

 

Informações à imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Giovanna Picillo – giovannapicillo@gpcom܂com܂br 

Nando Rodrigues - nando@gpcom܂com܂br – (11) 98765-0736

Mário César de Mauro – mariocesar@gpcom܂com܂br – (11) 99643-1287

Fábio Aguiar – fabio@gpcom܂com܂br – (11) 99171-6327

(11) 3129-5158