Budweiser transforma músicas que citam a marca em anúncios segmentados nas playlists do Spotify

Iniciativa da marca é projeto inédito na plataforma de áudio e substitui o formato tradicional de anúncios

23/04/2024 às 12:37 | Por: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

(Divulgação)

Para quem não assina a versão premium do Spotify, os anúncios podem representar uma quebra na vibe da sua playlist favorita. Mas Budweiser criou uma forma diferente de fazer propaganda com Uninterrupt_Ads: uma ação pioneira que converte faixas com menções à marca em anúncios direcionados dentro da plataforma. Quando identificou que a marca é mencionada em mais de 500 faixas disponíveis no Spotify, Bud decidiu transformar essa promoção espontânea em anúncios que não interrompem o momento do ouvinte.

 

Músicas como My Luv, do baiano Kafé, foram cuidadosamente programadas para serem veiculadas em playlists que correspondam ao estilo da música, garantindo uma integração suave com a experiência do usuário. Lançado em abril, o projeto criado pela agência Africa Creative, reforça o compromisso da Budweiser em valorizar tanto os fãs quanto os artistas, enriquecendo a experiência no Spotify para o público e oferecendo maior visibilidade para os artistas que, indiretamente, promoveram a marca ao longo dos anos. Confira o vídeo.