Em celebração ao Dia Nacional do Choro (23 de abril), os músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos (OSMB) realizarão na próxima quinta-feira, dia 24, uma roda de choro com clássicos do mestre Pixinguinha. O espetáculo, gratuito e aberto à população, ocorrerá no hall de entrada do Cine Barretos, às 10h.
A roda de choro será composta por um conjunto diversificado de instrumentos como violões de seis e sete cordas, cavaquinho, pandeiro, flauta, saxofone e trompete, com interpretação de obras icônicas como Carinhoso, Brasileirinho, Odeon, Lamentos e Rosa, trazendo a essência e o charme deste gênero musical brasileiro para o público barretense.
"Essas composições são marcas registradas do choro, cada uma com sua melodia envolvente e complexidade técnica que desafia e inspira os músicos", destacou o diretor da OSMB, Ricardo Patresi.
Pixinguinha é um dos maiores nomes da música brasileira e um dos maiores compositores do choro no Brasil. Sua contribuição para o desenvolvimento e popularização deste gênero é imensurável. "A homenagem a ele nesta roda de choro é um reconhecimento de seu legado duradouro. Neste dia 23 de abril se comemora seu 128° aniversário e esta data é considerada o Dia Nacional do Choro", completou.
Assimp-356-2025
Redação: Assessoria de Imprensa