Prefeita Paula anuncia reajuste nos repasses para entidades ligadas à educação infantil e especial

22/11/2021 às 11:14:09 | Por: Comunicação Prefeitura de Barretos

Repasses Entidades (Tininho Jr.)

A prefeita Paula Lemos anunciou um reajuste para 2022 nos repasses da Prefeitura às organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que prestam atendimento na educação infantil e especial em Barretos. 
O acréscimo para as seis entidades ligadas à educação infantil será de 11,63% para cada criança atendida. São elas: Associação das Damas de Caridade; CEA Nossa Casinha; Clube das Mãezinhas; Creche Dom José de Mattos Pereira; CEA Santo Antônio de Pádua e Lar da Criança Legionárias de Ismael.
Já o aumento para educação especial será de 25% para cada criança atendida. ABAVIN (Associação Barretense Vida Nova), AMA (Associação dos Amigos do Autista) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) receberão os repasses reajustados.

Anúncio comemorado
Esse anúncio foi feito durante uma reunião no auditório da Prefeitura na tarde de sexta-feira, dia 19, com representantes dessas organizações. A prefeita agradeceu e parabenizou o importante trabalho realizado por todas essas instituições, reiterando que o seu compromisso era o de que a própria Prefeitura propusesse esse reajuste.
"Quero deixar registrado o meu agradecimento a cada um de vocês por esse altruísmo. O trabalho de vocês é importantíssimo para nossas crianças. Então quero expressar a minha gratidão", comentou. "Vocês são exemplos de cidadãos comprometidos com a sociedade".

Pontualidade nos repasses
Durante a conversa, os representantes das entidades agradeceram à atual gestão municipal pela pontualidade no envio dos repasses, o que trouxe uma tranquilidade na gestão mensal. 
Segundo o relato deles, esse dinheiro é utilizado principalmente para o pagamento dos funcionários, o que garantiu que não houvesse atrasos salariais durante esse ano.
Participaram também da conversa a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, o secretário de Finanças, Fernando Soares, e a responsável pela prestação de contas da Secretaria de Educação, Márcia Orosco.

Assimp-RE: 813-2021
Redação: Tom Oliveira

Repasses Entidades

Tininho Jr.

Compartilhe com Seus Amigos