Governo Paula Lemos organiza novo drive-thru duplo de vacinação para pessoas de 60 a 62 anos

04/05/2021 às 14:55:12 | Por: Comunicação Prefeitura de Barretos

(Nivaldo Gomes Júnior)

Barretos avança na vacinação contra a Covid-19 durante esta semana. Na quarta-feira e quinta-feira, dias 5 e 6 de maio/21, serão realizados dois drive-thrus no estacionamento ginásio Rochão. Dessa vez, a imunização será para a primeira dose dos idosos de 60, 61 e 62 anos.
Importante destacar que os drives voltam a ter o horário estendido, das 09h às 16 horas. Lembrando que uma triagem dos pacientes é feita por agentes de saúde e é necessária a apresentação de documentos com foto e CPF.

O secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, recomenda que as pessoas busquem o drive de vacinação de maneira gradual, evitando aglomerações e longas filas. "Organizamos dois dias de ações no Rochão, das 9h às 16h, e nas Unidades de Saúde serão enviadas doses de quarta até sexta. Não há necessidade de madrugarem nas filas. Neste momento o que mais queremos é evitar aglomerações e atender de forma ágil a todos" salientou.

Vacina também nos postinhos
A vacinação acontece também, de quarta a sexta-feira, nas Unidades de Saúde dos bairros: América, Barretos 2, Marília e Pimenta. Já os pacientes pertencentes aos territórios de Estratégia de Saúde da Família: Ibirapuera, Nova Barretos, CSU, Luis Spina, Cecapinha, Cristiano de Carvalho, Derby Clube, Los Angeles e São Francisco recebem a vacinação tanto domiciliar quanto nas próprias unidades. Pessoas acamadas devem agendar a vacinação pelo telefone: (17) 98210-2221.
Importante destacar que o horário nos postinhos é diferente: das 07h às 13 horas.
"A Prefeitura tem feito todos os esforços para vacinar as pessoas, conforme recebemos as vacinas do governo estadual. Nosso empenho e nossa luta para o combate à proliferação do Covid-19 é incessante e incansável, pois colocamos as pessoas no centro do nosso governo e cuidamos das pessoas com afeto e carinho," afirma a prefeita Paula Lemos.

Vacina contra a Fome
Juntamente das ações de drive-thru de vacinação contra o Covid-19, segue a campanha de arrecadação de comida "Vacina contra a Fome". A proposta é que cada pessoa vacinada doe um quilo de alimento não perecível ou uma porção de ração animal, que serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade. Haverá um posto de coleta para os alimentos doados durante todo o drive-thru no Rochão.

assimp – RE 334/21 – 04 de maio
Redator: Tom Oliveira

Nivaldo Gomes Júnior

Divulgação

Nivaldo Gomes Júnior

Compartilhe com Seus Amigos