Licitação escolherá novo material pedagógico da Educação municipal

07/04/2021 às 16:23:48 | Por: Comunicação Prefeitura de Barretos

(Divulgação)

A escolha do novo material pedagógico para a rede municipal de ensino de Barretos terá início às 09 horas desta quinta-feira, dia 08 de abril/21, quando haverá o recebimento – e posterior abertura - dos envelopes com as propostas das empresas interessadas.



A licitação será na modalidade concorrência pública, do tipo melhor técnica e preço, ou seja, será avaliada a qualidade do material, além do preço ofertado. Será contratado um sistema didático para a Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, incluindo assessoria pedagógica continuada e suporte à equipe de docentes. O edital com as informações foi publicado no Diário Oficial de Barretos do dia 12 de fevereiro.
Aguardado por toda a rede de ensino municipal, o novo material será implantado assim que o processo licitatório for finalizado pelo Departamento de Licitações da Prefeitura.



"Era um compromisso de campanha da prefeita Paula Lemos a realização desta licitação, demonstrando a legalidade que pauta as ações do governo", afirma a professora Jéssica Maria Santos, secretária de Educação do município.



Ainda de acordo com a secretária, a aquisição do material didático representa o compromisso com a consolidação de um ensino pautado na qualidade dos conteúdos, no desenvolvimento dos objetivos educacionais essenciais, no cumprimento da matriz curricular e da Base Nacional Comum Curricular, na formação docente e principalmente na equidade de oportunidades aos estudantes de nosso município.



"O sistema apostila garante a todos os alunos o contato com um planejamento didático cuidadoso, que considera as necessidades e interesses dos alunos, observando as características de cada faixa etária e também os conhecimentos pedagógicos científicos contemporâneos, com atualizações constantes", destaca Jéssica Santos.



O material será escolhido por uma comissão de avaliação compostas por profissionais representantes de todas as áreas e etapas, considerando critérios pedagógicos e didáticos rígidos e coerentes com a proposta educacional da rede e com o plano de governo da prefeita Paula Lemos, primando pelos princípios da gestão pública. "É mais um compromisso de campanha que efetivamos pensando sempre nas nossas crianças e na qualidade da educação municipal que será uma marca deste governo", afirma a prefeita Paula Lemos.

assimp – RE 260/21 – 07 de abril
Redator: Tom Oliveira - MTB – 71699

Secretária Municipal de Educação Jéssica Maria dos Santos

André Monteiro

Compartilhe com Seus Amigos