Prefeita Paula Lemos anuncia prorrogação do prazo para pagamento à vista do IPTU em Barretos

23/02/2021 às 18:49:53 | Por: Assessoria de Comunicação

(Nivaldo Gomes Júnior)

O pagamento a vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) está prorrogado até o dia 10 de março/21, em Barretos. Para isto a prefeita Paula Lemos enviou projeto de lei complementar  para a Câmara de Vereadores, que foi aprovado em sessão na segunda-feira, 22 de fevereiro/21. O anuncio foi feito em live – coletivo, nesta terça-feira, 23 de fevereiro/21.



Para usufruir do novo prazo, o contribuinte deverá solicitar novo boleto para o pagamento da parcela única no Departamento de Receita do Paço Municipal "Simão Antônio Marques – Librina", ou no site: www.barretos.sp.gov.br, Serviços Online (Consulta débitos: IPTU/Taxa de Licença).



O Departamento de Receita informou que os descontos vigentes para o prazo anterior permanecem para a prorrogação. Em relação ao pagamento parcelado, o prazo é sempre no sexto dia útil de cada mês.



A Prefeitura lembra, que conforme lei municipal, para quem pagar à vista o desconto pode chegar até 45%, sendo 10% por ser à vista, 15% por adimplência e mais 20% desde que tenha árvore plantada na calçada, número bem visível no imóvel, caixa de correio instalada, boa visualização para medição do hidrômetro e relógio de energia, e lixeira colocada na calçada, cujo pedido tenha sido feito por requerimento junto a Prefeitura, nos anos anteriores.



Para quem optou pelo pagamento parceladamente os descontos também estão previstos em lei, sendo 5% para adimplentes até a data do vencimento, e metade do desconto complementar para cada item, chegando até possíveis 15% de descontos no total.
O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária até a data do vencimento, pois a Prefeitura adota a forma de boleto registrado. "O projeto de minha iniciativa visa atender as pessoas neste momento de dificuldade por qual passa toda sociedade, assim as pessoas terão mais tempo para se reestruturarem financeiramente", concluiu Paula Lemos.

assimp – RE 156/21 – 23 de fevereiro
Redator: Patrício Augusto – MTb: 20.128

Compartilhe com Seus Amigos