Paula Lemos e secretária acompanham retorno as aulas na Rede Municipal de Ensino de Barretos

22/02/2021 às 12:27:03 | Por: Assessoria de Comunicação

(André Monteiro)

A prefeita Paula Lemos, junto com secretária municipal de Educação, Jéssica Santos, acompanhou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro/21, o retorno as aulas na Rede Municipal de Ensino. As visitas foram feitas na Escola Luiz Castanho Filho e no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) "Tenente Câmara", no Bairro Rios.



Inicialmente, Paula e Jéssica se encontraram com os alunos no Bairro Santa Cecília, de onde dirigiram-se por meio do transporte escolar até a Escola Professor Luiz Castanho, onde visitaram as dependências da unidade e interagiram com os estudantes, pais e funcionários. Na sequência seguiram para o CEMEI "Tenente Câmara".



         Para este retorno as aulas, o governo de Paula Lemos fez um amplo planejamento definindo uma retomada de forma gradual para 11.272 alunos, sendo 4.018 da Educação Infantil e 7.253 do Ensino Fundamental, com o foco de respeito a sanidade mental dos professores, alunos e seus familiares. A volta é facultativa e terá no máximo 35% de ocupação com todos os padrões de cuidados com a higienização, distanciamento, enfim todos os protocolos de prevenção a Covid-19.



Além disso, foi instituído um Comitê Operacional para enfrentamento ao COVID-19, priorizando ações pautadas em índices científicos, com a finalidade de consolidar protocolos sanitários rígidos, e monitoramento das condições de saúde dos alunos e profissionais da educação. As medidas foram adotadas, com o intuito de cumprir com as obrigações da Secretaria Municipal de Educação, diante da evidente essencialidade na prestação de serviços educacionais.



"É uma felicidade e uma grande alegria tanto para nossa equipe educacional, quanto para as famílias e crianças, que assim estão podendo retornar as suas atividades e esta convivência, que são fundamentais para a saúde emocional e mental de nossos alunos e, acima de tudo com segurança  e o cuidado para o desenvolvimento intelectual de cada um", afirmou Jéssica Santos.



A prefeita Paula Lemos destacou a alegria das crianças no retorno à escola e ao convívio com os colegas. "Pensamos em todos os detalhes e organizamos de forma estruturada, gradual, escalonada e com todas as regras sanitárias. Eles estavam ansiosos para este momento, lembrando que o retorno é facultativo, cabendo aos pais decidirem, sempre tendo em vista a preservação das pessoas, famílias, alunos e equipe da educação à qual agradeço imensamente terem colaborado nesta missão desafiadora", concluiu.


assimp – RE 149/21 – 22 de fevereiro
Redator: Patrício Augusto – MTb: 20.128

André Monteiro

André Monteiro

André Monteiro

André Monteiro

Compartilhe com Seus Amigos