4° Etapa da entrega de Kits de Alimentação Escolar serão entregues na próxima semana

15/01/2021 às 17:15:52 | Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Colômbia

(Divulgação )

A Prefeitura de Colômbia informa que, devido a suspensão das aulas como medida de contenção a pandemia de coronavírus, e cumprindo a determinação da Lei Federal n° 13.987/2020 e posteriores alterações, a Secretaria Municipal de Educação, chega na 4° etapa de entrega dos Kits de Alimentação Escolar, que contempla famílias das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino. A entrega contará com um total de 800 kits, que serão entregues para família de alunos que se enquadram nas seguintes exigências:


  • Ser residente no Município de Colômbia

  • Ser beneficiário do Programa Bolsa Família, e caso não sendo beneficiário do programa, ter renda per capita base de um quarto do salário mínimo.

  • Estar em situação de desemprego, morte ou abandono pelo provedor do grupo familiar.

  • Estar cadastrado no CADUNICO (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

  • Em situação de Vulnerabilidade social comprovada pelo solicitante, e avaliada pela direção da Unidade Escolar na qual o aluno está matriculado.

  • Levar o cartão do Bolsa Família e o registro de nascimento de um dos dependentes no ato da entrega do kit.


Caso as famílias que não se enquadrarem nos requisitos acima, deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na Rua Bahia, 200 – Centro de Colômbia-SP. Já os moradores do Povoado de Laranjeiras, dirigir-se à EMEF "Gil Alexandre Borges", munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho para preenchimento de um formulário de questionário relacionadas a renda familiar para comprovação da necessidade do recebimento do Kit de Alimentação Escolar.


O Prefeito Júlio Cesar (Tuta) afirmou que a Prefeitura não mediu esforços para dar continuidade a entrega dos kits, mantendo a quantidade de produtos que fora anteriormente determinada pela última gestão. É importante ressaltar que, a quantidade de produtos oferecida pela administração, é superior ao que é determinado pelo Governo Federal.


"Sabemos que a necessidade e a realidade das famílias durante a pandemia é muito maior, verificamos que o determinado pelo governo não é o suficiente para suprir suas dificuldades, sendo assim, o município com recurso próprio, complementa os kits para dar um maior suporte as famílias". Comentou o Prefeito.


 

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Compartilhe com Seus Amigos