Tecnologia se torna principal aliada da ortodontia e revoluciona mercado

Início do tratamento em 24h, visualização do resultado final em vídeo e tempo reduzido de tratamento, são alguns dos avanços

11/09/2020 às 04:45:23 | Por: Grave Comunicação

(Divulgação)

Desde que foi criada na França no século 19 a ortodontia sempre teve fama de invasiva, demorada e cara.  Mais de um século depois o aparato da terapia foi totalmente modificado, reduzindo custos, tempo de uso e com grande efetividade, o que trouxe a popularização do tratamento e resultados práticos. A grande mudança mesmo só veio nos últimos anos, com o avanço da tecnologia na área e a criação de novos métodos e programas de computador específicos.       

O Centro Lyra de Odontologia se tornou referência quando o assunto é tecnologia ortodôntica, todo protocolo, desde o início do tratamento é de vanguarda e quase todo digital. Com as impressoras 3D e softwares avançados, o paciente pode iniciar um tratamento em até 24h, no caso do alinhador invisível, depois de uma rápida avaliação.


O resultado final do tratamento ainda pode ser assistido em um vídeo simulado, que mostra como está à posição dos dentes no momento e como ficarão. O paciente sai do consultório vendo como será o seu sorriso, após o uso do aparelho ortodôntico, seja qual for o modelo escolhido, alinhador invisível ou convencional.          

“Investimos pesado em programas e novas ferramentas para que pudéssemos oferecer o melhor aos nossos pacientes. Conseguimos resultados excelentes em poucos meses graças a essa tecnologia disponível, em todas as modalidades de aparelhos ortodônticos.” Comenta Aline Lyra, sócia-proprietária do Centro Lyra de Odontologia e DVI Radiologia.


Alinhadores Invisíveis


Um dos produtos que mais revolucionaram a ortodontia foram os alinhadores invisíveis, aparelhos ortodônticos anatômicos, quase imperceptíveis e que reduziram drasticamente o tempo de tratamento. Durante algum tempo o produto esteve acessível apenas para pessoas de alto poder aquisitivo, devido ao seu custo de produção.   



Hoje em dia a mesma tecnologia foi barateada e mantém o mesmo desempenho que as marcas inicialmente patenteadas. O Be You, o alinhador invisível do Centro Lyra de Odontologia é uma dessas opções e graças ao investimento supracitado todo processo de fabricação das placas é feito na própria clínica, em Rio Preto. A conversão de tudo isso: atendimento otimizado, tratamento em curto prazo e geralmente 50% mais barato que as marcas internacionais.


Ortodontia na pandemia


O Centro Lyra de Odontologia continua atendendo durante a pandemia, já que se trata de um serviço essencial. A clínica só atende com horário marcado e adotou Equipamentos de Proteção Individual para toda equipe, espaçamento maior entre áreas de atendimento, uso de álcool gel, higienização de cadeiras e ambientes, uso de sapatilha descartável, além de todo protocolo regular.


No caso do aparelho fixo é necessário que o paciente marque seu horário todos os meses e vá até a clínica, passar pela manutenção. Já com os alinhadores invisíveis, as novas placas podem ser entregues na casa do paciente à medida que o tratamento vai pulando etapas, sem novas visitas ao consultório.


Centro Lyra de Odontologia          
Av. Bady Bassitt, 4202 - Boa Vista.
São José do Rio Preto - SP. 
Telefone: (17) 2139-9899.


Jerryer Nunes


Grave Comunicação Integrada
São José do Rio Preto - SP
www.graveweb.com.br
(17) 99144-3909

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Compartilhe com Seus Amigos