Euripinho cobra cumprimento de sua Lei e reclama de falta de limpeza, desobstrução, manutenção e reparos nas tampas dos bueiros existentes no município.

20/05/2020 às 10:38:25 | Por: Letícia Souza

(Divulgação )

O vereador Olimpio Jorge Naben (Euripinho) solicita à Administração Municipal para proceder aos serviços de limpeza, desobstrução, manutenção e reparos em todas as tampas dos bueiros existentes no município, que necessitarem dessa benfeitoria.


Questiona ainda o motivo pelo qual não há o fiel cumprimento da Lei nº 4.731 de 25 de junho de 2012, de sua autoria, que obriga a instalação de grades ou telas de proteção em bocas coletoras de águas pluviais, para impedir a entrada de lixo ou detrito no sistema de escoamento, em todo o município.


"Há vários lugares sem grades ou tela de proteção representando um fator de risco principalmente para os pedestres que trafegam pelas calçadas e existem ainda, muitas bocas de lobos totalmente sujas e obstruídas, trazendo sérias consequências como dificuldade no escoamento das águas servidas e pluviais, entupimento ocasionado pelo acúmulo de água, mau cheiro e proliferação de insetos, como o mosquito transmissor da dengue", disse o vereador.


"Quero que cumpram a minha Lei, pois ela pretende auxiliar na prevenção do entupimento das galerias subterrâneas na intenção de evitar que o sistema de escoamento sofra impedimentos físicos que prejudiquem o fluxo das águas pluviais, evitando que haja alagamentos nas vias públicas, sobretudo em dias de chuvas fortes", conclui.



Letícia Souza
Assessora Parlamentar Vereador Euripinho
 
Cel.: (17) 98805.2393 - Oi
(17) 99132.6335 - Claro
 
Câmara Municipal de Barretos - (17) 3321.8888

Compartilhe com Seus Amigos