Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado por ação de conscientização

19/05/2020 às 16:38:17 | Por: Assessoria de Comunicação

(Divulgação )

O Dia Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi comemorado na segunda-feira, 19 de maio/2020 e, mesmo estando em tempos de pandemia onde manifestações, aglomerações, palestras e coisas do gênero são proibidas por medidas de segurança visando evitar o contágio do Covid 19, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Anna de Toledo da Silveira  Maninha, não deixou essa importante data passar em vão.


Em parceria com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a Secretaria distribuiu folhetos de conscientização, retratando temas como violência sexual, formas de violência sexual, abuso sexual e canis de denuncia. A equipe de leituristas do SAAE, ao passar pelas residências já realizavam a entrega dos folhetos. Os Informativos também foram encaminhados para o Conselho Tutelar e o próprio CREAS, para que as equipes também possam utiliza-los na busca da conscientização das pessoas e da disseminação do conhecimento referente ao tema.


De acordo com dados levantados pelo CREAS, de janeiro a dezembro de 2019 foram atendidos 34 casos de crianças e adolescentes vitimas de abuso e exploração sexual. De janeiro a maio de 2020, já foram atendidos nove crianças e adolescentes. Uma triste realidade que infelizmente se agrava ainda mais em tempos de isolamento social, sendo necessário o empenho de toda a sociedade para erradicar de vez esse mal que atinge nossas crianças e adolescentes, afirma a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Kelly Brito.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Compartilhe com Seus Amigos